Educadoras de Caucaia visitam escolas participantes do Projeto Planeta Azul, em São Paulo

No início de fevereiro, as professoras Marcia Joca e Esther Veridiana, da Associação Acolher, em Caucaia/CE, estiveram em São Paulo (SP) para visitar algumas escolas participantes do Projeto Planeta Azul.

Elas foram ao Colégio Gato Xadrez e Interativo, em Santos (SP), e também a escolas da capital paulista, E.E. Chácara das Corujas e ABPA – Obra Social Coração Imaculado de Maria. O objetivo das visitas foi promover um intercâmbio entre os professores participantes do projeto. Em Caucaia, o Planeta Azul está presente na Associação Acolher, na E.E.F. Raimunda Martins e na E.E.F. Dalva Pontes da Rocha.

Para as duas professoras do Ceará, a experiência de conhecer as escolas de São Paulo que trabalham com o projeto Planeta Azul foi bastante enriquecedora. “Queremos parabenizar a todos e, em particular, ao coordenador Miguel Ângelo Lopes, que nos recepcionou de forma tão especial. Em cada escola sentimos o carinho dos alunos e a dedicação dos gestores, professores e colaboradores do projeto. Voltamos para casa com a certeza de que nosso trabalho faz realmente a diferença não só nas vidas das crianças, mas também nas nossas. Afinal, despertar valores é fundamental para fazer do mundo um lugar melhor, e essa tarefa é de todos”, conta Márcia.

Segundo as professoras, participar, ao vivo, da elaboração do roteiro e depois ver a revista nas mãos das crianças, as fortalece e lhes dá determinação para continuar. “Estamos realizando visitas aos lares, em torno da Associação Acolher, conhecendo a realidade das famílias. Levamos arranjos florais, vasos com a horta caseira e explicamos os princípios da Agricultura Natural e da Alimentação Saudável e da revista do Planeta Azul”, disse a educadora Márcia.

Nas próximas edições da revista Planeta Azul, serão publicadas duas histórias da EEF Dalva Pontes da Rocha, de Caucaia (CE).