Coordenador do Planeta Azul visitará várias escolas participantes do projeto

A partir desta semana, o coordenador do Projeto Planeta Azul, Miguel Angelo Lopes, realizará uma série de viagens visitando as escolas participantes do projeto. Ele estará no interior de São Paulo, no Paraná, no Mato Grosso e em Rondônia.

No dia 13, a atividade ocorrerá em Paranaguá, no litoral do Paraná, onde ocorrerá a implantação do projeto em uma escola local. No dia 14, Lopes realizará o encontro com os alunos da Escola Municipal Antonio Barbosa Pinto, para a seleção de argumentos e elaboração de roteiros, em Guaraqueçaba (PR).

Em Curitiba, dia 15, haverá o encontro com os alunos da Escola Municipal Júlia Amaral Di Lenna, para a seleção de argumentos e elaboração de roteiros para a revista.

No dia 18, participará, em Várzea Grande (MT), da homenagem a um aluno da Escola Municipal de Educação Básica Prof. José Leite que foi protagonista da história “Um gol de bicicleta”, publicada na edição nº 131 da revista Planeta Azul. Também no Mato Grosso, em Cáceres, no dia 19, o Projeto Planeta Azul será implantado na Fundação Terezinha Mendes. Na mesma ocasião, Miguel proferirá uma palestra aberta para educadores. Em Cuiabá, no dia 20, participará do encontro com alunos para a seleção de argumento e elaboração de roteiros na Escola Municipal de Educação Básica Profª Rita Caldas. No período de 25 de março a 1º de abril, as atividades ocorrerão em Toledo (PR), onde haverá a seleção de argumentos e elaboração de roteiros em conjunto com os alunos das escolas.

Para finalizar, o coordenador estará em Vilhena (RO), de 3 a 5 de abril, para participar do encontro com os professores da Escola Marechal Rondon e da seleção de argumentos e elaboração de roteiros de histórias com os alunos da mesma instituição. Ele estará igualmente no Fórum Internacional de Educação, apresentando o Projeto Planeta Azul.