Projeto Planeta Azul é divulgado pelos veículos de comunicação em Mato Grosso

O coordenador nacional do Projeto Planeta Azul, Miguel Angelo Lopes, foi entrevistado pelo Rádio Difusora de Cáceres (MT), no último dia 19.

Ele participou ao vivo do Programa Alto Astral e, durante sua conversa com o apresentador Edmilson Tavares, mencionou as atividades do Planeta Azul na cidade. O jornal Oeste de Cáceres também divulgou as atividades do Projeto Planeta Azul.

Durante sua visita à cidade, também no dia 19, o coordenador participou da implantação do projeto na Fundação Terezinha Mendes, que irá beneficiar os alunos do “Projeto Educarte”. Ele ministrou uma palestra “Projeto Planeta Azul: a arte em ensinar com histórias em quadrinhos”, no auditório do Colégio Imaculada Conceição, para 102 pessoas entre professores e acadêmicos da cidade e da região. Os participantes se inscreveram oferecendo um quilo de alimentos não-perecíveis, que foram doados ao Lar Servas de Maria (Abrigo de Idosos em Cáceres/MT), que abriga idosos desamparados. A iniciativa contribui para a Campanha Solidária, ação desenvolvida pela Fundação Mokiti Okada em todo o Brasil.

Ainda em Mato Grosso, na capital, Cuiabá, os alunos do 3º ano A da Escola Municipal de Ensino Básico Rita Caldas Castrillon receberam a visita do coordenador nacional do projeto Planeta Azul, no dia 18.

O aluno do 7º ano da Escola Estadual José Leite de Moraes, Matheus Cirino Gonçalves, em Várzea Grande(MT) foi homenageado por ter sido protagonista da história "Um gol de bicicleta", publicada na edição 131 da Revista Planeta Azul. A homenagem contou com a presença de Lopes.