Planeta Azul entrega certificados de reconhecimento aos alunos na ABPA

O Planeta Azul da Fundação Mokiti Okada (FMO) realizou, no dia 23 de abril, a entrega de certificados de reconhecimento aos alunos que tiveram suas histórias publicadas na revista Planeta Azul na creche Obra Social Sagrado Coração Imaculado de Maria (ABPA), em São Paulo (SP).

Os alunos Giovanna Lelis Ferreira e Gustavo Ramos foram protagonistas das histórias publicadas na edição de abril, nº 132 da revista Planeta Azul "De volta a Natureza" de Gustavo e "Caixa Limpa, Vida Saudável" de Giovanna.

Na ocasião da entrega dos certificados estiveram presentes os pais dos alunos roteiristas, o coordenador nacional do Projeto Planeta Azul, Miguel Ângelo Lopes, o vice-presidente da Fundação Mokiti Okada, Miguel Bomfim, a coordenadora do setor de planejamentos, Georgiana Nomura e a coordenadora regional do Projeto Planeta Azul em São Paulo, Carla Rosa Rocha. Os alunos fizeram apresentação de dança, teatro com encenação das duas histórias publicadas na revista Planeta Azul e canto.

A ABPA realiza atividades para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 20 anos, atuando no sistema de educação infantil regular e contra turno do horário escolar no ensino fundamental e atende cerca de 200 alunos no período matutino e vespertino: "Acreditamos que a aprendizagem não acontece só na alfabetização em sala de aula, mas em alternativas que agreguem o valor da natureza, do respeito e da gratidão. Essa é a importância do Planeta Azul para nossa instituição" relata a diretora da ABPA, irmã Mara de Oliveira.

A mãe de Gustavo Ramos, Rosangela Maria da Silva, conta a mudança do aluno após a participação no Planeta Azul: "Meu filho está mais gentil. Todos os dias ele procura me ajudar em casa, se preocupa com os amigos e tomou gosto pela leitura".