O Projeto

É preciso ficar atento a um detalhe muito importante: no verdadeiro processo educativo, a internalização dos valores espirituais, morais e éticos antecedem o conhecimento. A formação do homem antecede a formação profissional.

Aurélio Buarque define em seu dicionário que EDUCAR É CULTIVAR O ESPÍRITO. Portanto, o que falta a esses cidadãos é o cultivo do espírito, sejam eles pobres ou ricos, materialmente falando.

À vista dessas circunstâncias o Projeto Planeta Azul objetivando a formação integral das crianças, através da atuação em sua base educacional e cultural vem auxiliando os educadores no trabalho voltado para a internalização de conceitos espirituais, morais e éticos, incentivando o desenvolvimento da espontaneidade, vontade própria, iniciativa e criatividade.

Os pais e educadores precisam tomar consciência que para educar crianças não basta apenas dar a elas uma boa assistência médica, uma boa escola, boas roupas, cursos de inglês, informática. É preciso ensiná-los a enfrentar a vida, sem que para isso seja preciso eliminar a própria vida ou a de outra pessoa, para ser feliz ou vitorioso.

No mundo de hoje, o ser humano tem de crescer para ser vitorioso diante da sociedade e muitas vezes não consegue ser vitorioso nem para si mesmo.

A criança que aprende desde cedo a cultivar seu espírito, sua própria vida, sua família, seu planeta e tudo que faz parte dele, será um homem pronto para usar seu diploma e sua profissão para seu próprio desenvolvimento e o de toda a humanidade.

O Projeto Planeta Azul através de seus instrumentos paradidáticos, objetiva a formação integral do homem, despertando-o para o espiritualismo e o altruísmo, fazendo com que o mesmo creia no invisível, ensinando que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres. Demonstra através de resultado que é possível equilibrar e harmonizar o nosso planeta através da mudança do nosso sentimento e com a compreensão do verdadeiro significado da vida e sua missão.

A Fundação Mokiti Okada, preocupada em encontrar um caminho para a formação integral do verdadeiro homem, levando-se em conta principalmente a base do seu caráter, identificou a necessidade de fortalecer as práticas educacionais com o resgate dos valores espirituais, morais e éticos desenvolveu o PROJETO PLANETA AZUL, que por meios de seus recursos paradidáticos, atua auxiliando no cultivo do espírito e na internalização dos valores morais e éticos, que são a base do caráter, complementando os demais métodos instrumentalizados para a formação intelecto-cultural dos educandos.

As crianças de hoje, futuros homens do século XXI, devem ganhar desde já capacidade, coragem e consciência de que a felicidade só pode ser conquistada através da prática do amor altruísta.